quarta-feira, agosto 31, 2005
quinta-feira, agosto 18, 2005
1º Postal Registado
Ontem ao final da tarde o meu postal foi registado. Que alegria! A ansiedade desapareceu, a tranquilidade teve o seu espaço. Agora, mesmo que os outros postais demorem a chegar aos Estados Unidos e à Alemanha, não tem qualquer importância. Um deles já chegou, o que me permite enviar hoje o meu 4º postal, que vai para a Alemanha.
sexta-feira, agosto 12, 2005
quarta-feira, agosto 10, 2005
Chegou o Cartão Nacional de Dador de Sangue

O meu Cartão Nacional de Dador de Sangue já chegou! Portugal já tem mais este cartão nacional. Já moderno, com um chip, regista todas as dádidas que efectuamos. Mas tem mais vantagens, os dadores têm isenção de taxas moderadoras em serviços de saúde: consultas, hospitais, métodos complementares de diagnóstico, etc. a partir de 1o dádivas o dador fica isento de taxas moderadoras para sempre, caso venha a ter algum impedimento médico para continuar a doar.
domingo, agosto 07, 2005
Dar Sangue
Ontem fui dar sangue. Já estava na minha agenda para uns quantos sábados atrás. Por uma razão ou por outra, foi avançando no tempo para só acontecer ontem.
Não, não sou uma heroina, não pretendo salvar vidas. O sangue é necessário mas nada nos garante que aquelas gotas consigam salvar uma vida. Muitos o recebem sem se salvarem.
Sou O RH negativo. Um dos tipos de sangue mais raros, o dador universal mas que só pode receber do mesmo tipo. Sinto que quanto mais der, menor a probabilidade de não haver, se um dia vier a precisar. E não quero mesmo precisar!
O Instituto Português de Sangue está à disposição de todos quantos queiram dar um pouco de si. De 2ª a sábado, das 8h às 19h, no parque de Saúde de Lisboa, Av. do Brasil, no antigo Hospital Júlio de Matos. Podem dar sangue os adultos sáudáveis dos 18 aos 65 anos.
Quem quer comecar?
sábado, agosto 06, 2005
Postais
Já me registei no postcrossing e pedi os primeiros endereços. Amanhã mesmo irei enviar os meus 3 primeiros postais: um para os Estados Unidos, um para a Holanda e outro para a Alemanha. Já estou ansiosa por saber de onde virão os meus postais! Depois conto...
terça-feira, agosto 02, 2005
Qualidade de vida
Admirar aquela imensidão de azul, refletir os nossos pensamentos na calma daquela superfície espelhada. Deixar fluir os sentimento ao sabor do ondular das águas.
O mar tempera o nosso clima e os nossos sentimentos.