Mais que Sol e praia
Portugal deve apostar no turismo. Que temos um excelente clima, boas praias, reconhecida gastronomia e vinicultura da melhor qualidade já todos sabemos. Que o turismo é um dos sectores chave para o desenvolvimento económico português, foi-nos apresentado pelo relatório de Michael Porter em 1995.
O que fizemos desde então? Como tentámos passar do paradigma "mais camas ocupadas" para "mais actividades por turista"? Onde iremos parar apenas com o fluxo de mais turistas de voos charter, mochila e pouco dinheiro para (muita) cerveja barata?
Portugal não é só Sol e Praia. Portugal tem história, monumentos, igrejas, ruelas e castelos. Tem cultura, música, romarias. Tem campos de golfe, um oceano para velejar, mergulhar, esquiar, surfar...
Para quando investir no turismo de fora da época Julho-Agosto, altura em que só os portuguese acupam quase a 100% todas as unidades hoteleiras?
O enfoque em "Portugal país de Golfe" não poderá trazer ao nosso belo país um grupo de clientes fiéis, amantes da vida ao ar livre, deste desporto tão adequado aos nosso clima, especialmente aos nossos mild winters?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home